Modelos foram apresentados oficialmente(Duda Bairros Stock Car)
publicidade

O Autódromo do Velo Città foi palco na sexta-feira (28) de um dia de testes fechados promovidos pela Stock Car. A sessão teve como principal objetivo avaliar o desempenho doa novos carros que serão utilizados pela categoria ao longo da temporada 2020.

Os testes contaram com a participação de todos os chefes de equipe e engenheiros dos times que estarão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Stock Car deste ano e serviram para que eles pudessem conferir a avaliar de perto pela primeira vez os dois novos carros baseados no novo projeto que utiliza os monoblocos dos modelos de rua do Chevrolet Cruze e Toyota Corolla. Foram apresentados com diversos componentes e apêndices aerodinâmicos feitos em material compósito.

Os testes iniciaram logo cedo e não cessaram durante todo o dia. Os carros foram conduzidos pelos pilotos Vitor Genz e Beto Monteiro, além do supercampeão Ingo Hoffmann. Corolla e Cruze estão sendo desenvolvidos dentro de um novo conceito que irá garantir grande identidade visual com os modelos de rua, porém usando a plataforma de performance já consagrada na Stock Car. Essa será a grande novidade da categoria em 2020.

O trabalho de desenvolvimento continuará nesta semana em outro circuito. “Testamos no Velo Città alguns parâmetros e vamos seguir com o programa na semana que vem para coletar outros dados. Estamos trabalhando para manter a categoria no patamar que conquistou, como uma das mais competitivas do mundo”, ressaltou Carlos Col, dirigente da Stock Car.