Vítima reagiu e efetuou os disparos que matou o criminoso (Divulgação)
publicidade

Um assaltante acabou morto e a vítima baleada durante uma tentativa de roubo ocorrida na manhã desta terça-feira (17) no bairro rural guaçuano do Itaqui. Outros dois marginais que participarão da ação acabaram sendo presos pela Polícia Militar durante a tentativa de fuga.

O roubo ocorreu em um condomínio de chácaras do bairro. O comerciante Eldio de Almeida, 52 anos, foi rendido ainda no portão do imóvel e alvejado por dois tiros. Posteriormente, o trio de marginais ingressou na chácara, rendeu o restante da família que se encontravam no interior e em meio a ameaças passou a recolher diversos objetos de valor.

Quando os bandidos já se preparavam para deixar o local levando os objetos do roubo e os dois carros da família, um Toyota Corolla e um Fiat Toro, Almeida reagiu efetuando disparos contra um dos marginais, que veio a cair já sem vida na piscina do imóvel. Os outros dois assaltantes que estavam no interior da chácara tentaram empreender fuga, mas foram detidos pela PM, que já havia sido acionada por vizinhos. Um quarto integrante da quadrilha, que estava no interior de um WV Fox, conseguiu escapar.

O único dos marginais identificados até e publicação desta matéria foi Marcelo ‘Veio’, sob o qual pesa a suspeita de envolvimento num assalto ocorrido em Itapira ano passado, onde veio a resultar na morte de um policial militar.

Almeida recebeu um tiro no ombro e outro no abdome. Foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde recebeu os cuidados necessários e não corre risco de morte.

As armas utilizadas no crime foram apreendidas pelos policiais.