publicidade

A manutenção da restrição ao funcionamento do comércio está confirmada até a próxima segunda-feira (06), de acordo com a Prefeitura.

O anúncio foi feito após o prefeito Walter Caveanha (PTB) ter alinhado a continuidade das medidas com os chefes dos Executivos das cidades de Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi e Conchal.

A decisão visa garantir que o isolamento seja respeitado e que as pessoas não se aglomerem nos centros comerciais. Serviços e estabelecimentos tidos como essenciais seguem liberados, conforme fixado em decreto municipal.

Caveanha fez contato por telefone no sábado (27), com os prefeitos da região com o objetivo de alinhar o posicionamento de todos e garantir a eficácia da medida na contenção da propagação do coronavírus (Covid-19).

“Nenhuma cidade tomou decisão isolada, justamente para não prejudicar o trabalho de enfrentamento ao coronavírus. A proposta é seguir com o isolamento das famílias em casas, exceto trabalhadores de indústrias e aqueles que buscam serviços essenciais”, justificou a Prefeitura através de nota oficial.

Na tarde desta segunda-feira (30) representantes das associações comerciais se reuniram em Mogi Mirim com participação de secretários municipais de Mogi Guaçu por videoconferência.

Após as conversas ficou decidido que a manutenção das medidas restritivas seguirão até que hajam novas orientações técnicas quanto à manutenção ou não delas. As decisões serão norteadas pelas diretrizes de trabalho adotadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.