Ponte com 6 metros de extensão precisará ser construída (Divulgação)
publicidade

Interditada desde o dia 27 de fevereiro, quando as fortes chuvas provocaram o transbordamento e destruíram a ponte por sobre o Ribeirão Mascate, a Estrada Vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso já teve seu projeto de recuperação definido. Engenheiros da Secretaria de Obras e Viação estiveram no trecho na manhã de sexta-feira (13) e confirmaram a necessidade da construção de uma nova ponte para restabelecer o acesso ao distrito de Martinho Prado Júnior.

A estrutura para que a ligação direta entre a cidade e a localidade precisará ter seis metros de extensão, já que uma das cabeceiras tendo sido danificada pela força da enxurrada. Segundo os técnicos, a aduela que realiza a sustentação da faixa de rolagem da estrada não chegou a ser destruída. A visita contou ainda com a presença do Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi e o secretário de Obras, Salvador Franceli Neto.

Além da construção da nova estrutura, a remoção do material destruído também precisará ser feita para que o curso natural do ribeirão seja restabelecido.

A Prefeitura já está recebendo propostas contendo projeto e orçamento para execução da obra e o processo licitatório necessário será realizado em regime de urgência. Contudo, a administração municipal ainda não anunciou um prazo para o início das obras.

Enquanto isso, a alternativa para quem precisa se deslocar entre Martinho Prado e Mogi Guaçu tem sido percorrer rotas alternativas pela SP-147 e SP-191, em Conchal (SP), para caminhões e ônibus ou a estrada rural da Chácara Alvorada para veículos leves.