A realização da 21ª edição da Expoguaçu está temporariamente suspensa. A medida que já vinha sendo avaliada por seus organizadores foi confirmada nesta terça-feira (17) com a publicação da portaria assinada pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) suspendendo por tempo indeterminado a emissão de alvarás para todas as atividades que resultem na aglomeração de pessoas.
A decisão faz parte de um pacote de medidas adotadas pela Prefeitura de Mogi Guaçu para o contingenciamento em razão dos riscos de propagação do coronavírus (Covid19). Confirme salientado pela administração municipal, a suspensão segue vigente por tempo indeterminado.
Agendada para ocorrer entre os dias 17 e 25 de abril, a Expoguaçu é o principal evento afetado. Contudo, outras realizações que obrigatoriamente necessitem do aval das autoridades locais para ocorrer ficam temporariamente suspensos.
No sábado (14) o empresário Celso João de Souza, responsável pela Sâmor Promoções já havia adiantado à reportagem do Guaçu Agora que a organizadora avaliava a possibilidade de suspensão da festa que havia confirmado os shows com Alok, Os Parazim, Marília Mendonça, Dilsinho, Chitãozinho & Xororó e Jorge & Mateus.
Até a publicação desta matéria, a Sâmor ainda não havia se manifestado oficialmente a respeito dos procedimentos para restituição dos valores nos casos de ingressos ou passaportes já adquiridos. Nem em relação às possíveis datas para realização da Exporguaçu ainda este ano.