O Paulista conquistou no domingo (8) o título do Campeonato de Futebol Sessentão. O título veio com a vitória nos pênaltis diante do Martinho Prado, após empate sem gols entre os finalistas no tempo normal.
O confronto decisivo aconteceu no campo do Centro Esportivo ‘Amaury Caveanha’, no distrito de Martinho Prado Júnior. Com a bola rolando, as duas equipes travaram um duelo bastante equilibrado, porém com nenhum dos ataques conseguindo balançar as redes. Sem vantagem da igualdade para nenhum dos lados, a definição do título foi para as cobranças de pênaltis.
E o Paulista acabou sendo mais competente nas penalidades e venceu a disputa anotando 4 a 3 para levantar o troféu de campeão da competição organizada pela SET (Secretaria de Esportes e Turismo). Além da premiação aos campeões e vices, os destaques do sessentão 2020 também foram premiados.
A artilharia da competição ficou com Antônio José Chineze Neto (Martinho Prado) com 4 gols anotados. Já o goleiro Paulo Sérgio Sérgio Pierozzi (Mogi Mirim/Progresso) foi o menos vazado com 4 gols sofridos. O comerciante Menhen Salim Junior, que por muitos anos residiu em Martinho Prado, foi homenageado. No ato da premiação, ele e seus familiares foram representados por sua irmã, Cássia.
Em outra homenagem, o pontapé inicial do jogo decisivo foi dado pelo ex-jogador Moacir Guaçu, que atuou pelo Mogi Mirim, Vasco da Gama de Americana, Palmeiras, Porto, de Portugal, Guaçuano, entre outras equipes.