Por enquanto a realização da 21ª edição da Expoguaçu segue mantida. Mas os responsáveis pelo evento agendado para acontecer entre os dias 17 e 25 de abril confirmaram uma reunião na próxima terça-feira (17) para um posicionamento definitivo sobre sua manutenção ou reagendamento para uma nova data, após o fim do período mais crítico da propagação do coronavírus (Covid-19) no país.
A reportagem do GuaçuAgora conversou na tarde deste sábado com dirigentes da Sâmor Promoções, que antecipou a realização do encontro com todos aqueles diretamente envolvidos com a sua produção, inclusive Prefeitura Municipal, para que uma resposta seja dada para o público em geral, especialmente apoiadores e aqueles que adquiriram os ingressos para os cinco shows já anunciados – Alok e Os Parazim dia 17, Marília Mendonça dia 18, Dilsinho dia 23, Chitãozinho & Xororó dia 24 e Jorge & Mateus dia 25. “Daremos uma resposta para o público na próxima terça-feira”, assegurou o empresário Celso João de Souza.
De acordo com ele, a Sâmor está monitorando toda a situação relacionada à doença na região e no país, bem como acompanhando as orientações das autoridades. Contudo, frente aos compromissos já assumidos, é necessária que qualquer decisão relacionada ao evento seja tomada em conjunto. “Vamos conversar com todos os envolvidos e claro com a administração municipal que é uma importante parceira do evento. Também estamos acompanhando de perto os eventos que estão acontecendo neste final de semana para então sentarmos e informar a todo o público o que resolveremos a respeito da Expoguaçu 2020”, frisou Souza.
Frente a manifestação dos organizadores e levando em consideração o posicionamento do prefeito Walter Caveanha (PTB) quando da assinatura do decreto com as medidas de prevenção ao coronavírus na manhã de hoje, são grandes as chances da Expoguaçu ganhar uma nova data. O chefe do Executivo afirmou que a administração municipal recomendará a suspensão de eventos privados.
O evento deste ano foi anunciado em novo espaço, à Avenida Brasil, na entrada principal da cidade, em frente ao Tiro de Guerra. O local já começou a receber a estrutura necessária para abrigar o público da região e os ingressos antecipados já começaram a ser comercializados tanto pela internet quanto no posto oficial de vendas instalado no Buriti Shopping. Os detalhes da realização foram anunciados em janeiro.