Trecho registrou a morte de um homem no domingo (Ilustração)
publicidade

Um grupo de moradores do Jardim Canaã II devem promover na tarde desta quinta-feira (5) um protesto na altura do quilômetro 176 da rodovia SP-342. O local é o mesmo onde no domingo (1) Thiago Samuel da Cruz, de 30 anos, morreu vítima de um atropelamento.

A manifestação está programada para começar por volta das 17h00. Ela vem sendo organizada pelas lideranças da comunidade e tem contado com apoio da empresa Jota F Telecomunicações, que tem utilizado suas contas redes sociais.

O objetivo é mobilizar o maior número possível de pessoas para chamar a atenção das autoridades em relação a necessidade da construção de uma passarela para a passagem de pedestres no trecho, próximo a Avenida das Torres.

Os organizadores vêm orientando aqueles que tiveram interesse em participar a levar cartazes e procurar respeitar as orientações das lideranças. O local onde Cruz acabou sendo atropelado vem sendo bastante utilizado como ponto de passagem principalmente pelos moradores dos bairros Jardim Canaã I e II.

O atropelamento aconteceu enquanto o homem encontrava-se no canteiro central e ao tentar concluir a travessia acabou sendo colhido por um Toyota Corolla que seguia no sentido Espírito Santo do Pinhal/Mogi Guaçu.