O guaçuano Eliel da Silva foi inscrito para reforçar o elenco principal do Guarani para a sequência da Série A1 do Campeonato Paulista. O garoto de 18 anos já havia tido seu vínculo estendido com Bugre no mês de janeiro e agora é uma das opções do técnico Thiago Carpini para a lateral-esquerda na reta final da competição.
O contrato profissional de Eliel foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia no final de janeiro prolongando o vínculo do guaçuano com o clube de Campinas (SP) até dezembro de 2022. Desde então o lateral vinha treinando com o elenco principal bugrino e teve sua inscrição no Paulistão confirmada a pedido da comissão técnica.
Apesar de 18 anos, lateral-esquerdo não cumpre os requisitos para integrar a Lista B, destinada aos jovens revelados nas categorias de base. Com a inscrição, ele passará a disputar um lugar na equipe com Thallyson e Bidu, que já vinham se alternando entre a titularidade da equipe.
O jogador foi titular do Bugre na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Atuou nos dois primeiros jogos, mas foi substituído diante do Vitória, no intervalo, por problema muscular e ficou fora de combate no duelo decisivo contra o Serra-ES. Na temporada passada Eliel participou de 17 jogos com a camisa alviverde no Campeonato Paulista Sub-20 e balançou as redes uma vez.