Uma equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu acaba de chegar em Itapira para colaborar com as buscas pela bebê de um ano e 10 meses que está desaparecida.
A guarnição chegou ao vizinho município por volta das 8h00 e se reuniu com o comandante da GCM itapirense, César Martucci, e com o encarregado do GOC, GCM Martins, para definir as estratégias do trabalho.
“O comando da GCM de Mogi Guaçu atendeu ao nosso pedido de apoio, é um suporte importante nessa busca pela criança”, comentou Martucci. De acordo com ele, a intenção é utilizar os cães farejadores para tentar chegar a algum indício que leve ao paradeiro da bebê.
A menina desapareceu na segunda-feira (2) de dentro de sua própria casa, no Jarim Raque. A bebê, que nasceu prematura e com microcefalia, teria ficado em casa com o avô de 90 anos, cuja saúde também estaria debilitada.
Quando retornou, a mãe não encontrou mais a neném. O desespero e angústia dos familiares aumentam a cada dia. As buscas nos dois últimos dias mobilizaram dezenas de agentes dos Bombeiros Voluntários, policiais, guardas e Defesa Civil. O Canil da GCM de Jundiaí também prestou apoio na terça-feira (3).