Estiva Gerbi oficializou nesta quinta-feira (26) à noite o registro do seu primeiro caso suspeito de contaminação por coronavírus (Covid19). A informação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através de comunicado emitido pelas redes sociais da Prefeitura.
De acordo com a publicação, o primeiro paciente suspeito de contágio pela doença é uma mulher de 32 anos de idade que não teve seu nome divulgado. De acordo com o boletim, ela compareceu a unidade de saúde do município apresentando sintomas de febre alta, tosse, falta de ar e dor de garganta. A pasta informou ainda que a paciente segue internada em isolamento respiratório.
O material necessário para a realização dos exames foi coletado e encaminhado ao laboratório. Segundo a Prefeitura, a previsão é de que seu resultado deva ser conhecido em quatro dias. Até lá, os protocolos seguem sendo adotados.
Estiva Gerbi foi a última cidade da Baixa Mogiana a registrar suspeita de coronavírus. Atualmente a região contabiliza 68 notificações e nenhuma confirmação. Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira ainda aguardam os resultados dos exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.