O segundo sábado de vacinação contra a gripe em Mogi Guaçu foi mais uma vez de as doses disponibilizadas ao município se esgotando em poucas horas. A ação que teve início às 8h00 deste sábado foi interrompida após pouco mais de duas horas de vacinação já que em razão da grande procura o lote disponibilizado pela DRS (Direção regional de Saúde) para a Secretaria Municipal de Saúde ter se esgotado.
Os dirigentes regionais haviam disponibilizado aproximadamente 3 mil doses da antigripal, que nesta etapa segue sendo ofertada prioritariamente para as pessoas com mais de 60 anos. As vacinas foram distribuídas em três postos de vacinação rápida (drive thru), instalados na Vigilância epidemiológica, CAM (Centro de Apoio a Mulher) e Secretaria de Educação), além de dois postos fixos no USF (Unidade de Saúde da Família) da Chácara Alvorada e na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Martinho Prado Junior.
No entanto, a grande fez com que todas as doses disponíveis acabassem se esgotando por volta das 10h00. Filas foram registradas em praticamente todos os pontos de vacinação desde momentos antes do início da aplicação das doses. “A procura foi intensa já nas primeiras horas da manhã e foram priorizadas as pessoas com mais de 60 anos”, ponderou a Secretaria de Saúde via nota veiculada nas redes sociais.
A pasta destacou que as doses são remetidas ao município pelo Ministério da Saúde, por meio da DRS de São João da Boa Vista. A perspectiva é que nos próximos dias um novo lote da vacina deverá ser destinado para Mogi Guaçu.