Vigilância tem realizado nebulização nas áreas críticas (Divulgação)
publicidade

O avanço dos casos confirmados de dengue em Mogi Guaçu prossegue. De acordo com o boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (12) pela Vigilância Epidemiológica do município, o total de pessoas contaminadas pela doença teve um salto de 21,4% ao longo da semana.

Agora a cidade contabiliza 425 confirmações, 75 a mais em relação ao relatório anterior, apresentado no último dia 5. Além dos casos já confirmados, há ainda outras 145 pacientes que passaram por atendimento no município e sob suspeita da doença aguardam o resultado da análise laboratorial para a confirmação ou não do contágio. Só neste ano foram feitas na cidade 1,272 mil notificações, as quais tiveram ainda 702 suspeitas descartadas.

O estado de alerta decretado semana passada segue mantido.

O Jardim Guaçu-Mirim continua sendo a região mais afetada, com 85 confirmações da doença. A Vigilância Epidemiológica concluiu nesta semana a aplicação de inseticida nos bairros da região como medida para frear o aumento no número de casos.

As regiões central e de Martinho Prado Júnior também figuram entre aqueles com grande número de casos confirmados, contabilizando 48 e 41 pessoas infectadas, respectivamente. O município tem 111 casos importados, com 26 deles oriundos de Mogi Mirim.