publicidade

A Prefeitura de Mogi Mirim informou que a Vigilância Sanitária interditou as atividades do Supermercado Mass, localizado na avenida Mogi Mirim, no Parque do Estado II, próximo à divisa com Mogi Guaçu.

De acordo com a administração, o motivo está relacionado às condições inapropriadas de conservação de produtos e alimentos, além de falhas na higiene e limpeza.

A direção do mercado já havia sido notificada anteriormente pela Vigilância Sanitária, a fim de que fossem realizadas as adequações necessárias no local.

As irregularidades, contudo, foram constatadas novamente nesta quarta-feira (19), durante inspeção de rotina para renovação da licença de funcionamento, conforme comunicado emitido pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

“Os problemas passam por falta de limpeza, armazenamento inadequado e venda irregular dos produtos alimentícios com prazo de validade expirada. O proprietário, visando a reabertura do supermercado, através de recurso, tem o prazo de até dez dias corridos para recorrer da interdição junto à Vigilância em Saúde. Haverá a obrigatoriedade de cumprir todas as exigências pedidas pela Vigilância, visando o bem-estar dos funcionários e da população”, informa o texto veiculado por meio do site oficial da administração mogimiriana.

“Interditamos porque havia risco, pois um alimento precisa estar em condição sanitária apropriada e não com prazo de validade vencida. Na ação decorrente da vistoria de rotina foram constatadas inconsistências e, agora, deverá ser solicitada a readequação”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Joalice Penna Rocha Franco.