A Secretaria Municipal de Educação realizará apenas no mês seguinte ao início das aulas o cadastramento e recadastramento dos estudantes que pleitearão a concessão do subsídio do transporte universitário de 2020. Neste ano o procedimento será realizado entre os dias 2 e 13 de março, com a divulgação da análise sendo realizada na segunda quinzena de abril e a perspectiva é de que o primeiro pagamento do benefício só ocorra em maio.
Os detalhes das regras fixadas para este ano constam no edital assinado pela secretária de Educação, Célia Maria Mamede, os estudantes que tiverem interesse na concessão do benefício deverão efetuar o cadastramento ou recadastramento na sede do Ceape (Centro Educacional Especializado), que funciona na antiga Escola Estadual Fernando Ricardo Gouveia Paolini, localizado na rua Maria de Souza Mendes, 50, no Jardim Progresso.
O edital com a relação necessária está disponível para consulta no site www.mogiguacu.sp.gov.br/educacao. Além da relação da documentação, no endereço também estão disponíveis que precisam ser apresentados no ato da inscrição.
Diferente do que aconteceu no ano passado, quando o cadastramento e recadastramento foram realizados em períodos distintos, desta vez ambos os procedimentos serão realizados simultaneamente. O resultado da análise será publicado no site da Prefeitura de Mogi Guaçu e no mural da Secretaria de Educação, na Avenida Bandeirantes, 945, Parque Cidade Nova, no dia 17 de abril. Os beneficiados terão entre os dias 22 e 30 de abril para informar os dados bancários para depósito do valor custeado.
Os atendidos terão de proceder o recadastramento no mês de agosto.