Placa comemorativa foi descerrada durante o evento (Divulgação)
publicidade

Na noite de segunda-feira (10) a Etec (Escola Técnica Estadual) Euro Albino Souza reuniu alunos e ex-alunos para celebrar seus 10 anos de atividades. O evento comemorativo teve como ponto principal o descerramento de uma placa para celebrar a primeira década de atuação em Mogi Guaçu.

O ato solene ocorreu no auditório da escola e entre os presentes estiveram as ex-alunas Cássia de Oliveira Sbrisse e Daniela Cristina dos Santos Ranzato, formadas na primeira turma do curso Técnico em Contabilidade e que estiveram entre os estudantes no primeiro dia de aula da instituição, em 8 de fevereiro de 2010. O diretor da Etec guaçuana, Gustavo Mello Teixeira Brandão foi o único a discursar e destacou a missão assumida por todo o corpo docente e equipe de funcionários para honrar o nome de seu patrono, o empresário Euro Albino Souza. Salientou também o empenho dos alunos que nos últimos anos tem mantido a escola como a mais bem avaliada da rede pública de Mogi Guaçu.

Logo em seguida foi realizada o descerramento da placa. Segundo os organizadores, a cerimônia foi bastante simples, porém importante para marcar a data e lembrar os estudantes das turmas futuras do caminho percorrido ao longo da história da unidade.

Hoje a Etec Euro Albino Souza atende cerca de 720 alunos e conta com um corpo docente formado por 74 professores que ministram aulas nos cursos técnico de Automação, Eletrotécnica, Contabilidade, Logística e Informática para Internet, além dos cursos técnico e médio integrados de Administração, Automação e Desenvolvimento de Sistemas. A unidade também oferece cursos pelo programa NovoTec de Automação e Eletrotécnica.

Mas o início foi mais modesto, aulas iniciais dos cursos técnicos Logística, Contabilidade, Eletrotécnica e Automação Industrial, somente no período noturno. A estimativa da direção é que ao longo destes 10 anos formou gratuitamente aproximadamente 1,8 mil profissionais que vêm atuando principalmente em Mogi Guaçu e nas cidades da região. Além das aulas ministradas no prédio localizado no Jardim Novo II, a Etec guaçuana conta com um polo estendido na Escola Municipal Amâncio Bueno, em Jaguariúna (SP) e ainda este ano estenderá suas atividades à Escola Estadual Luiz Martini, com uma turma de Novotec Híbrido em Administração.