O metalúrgico e líder sindical José Roberto de Souza, o Zé Roberto, faleceu na madrugada deste domingo (9).
Presidente da Caat (Associação de Trabalhadores Portadores de Doenças Ocupacionais e Acidentados do Trabalho de Mogi Guaçu e Região), ele não resistiu às complicações de saúde as quais vinha tratando nos últimos tempos.
Natural de Espírito Santo do Pinhal (SP), Zé Roberto escreveu sua trajetória profissional em Mogi Guaçu atuando no setor da metalurgia.
E foi graças a sua liderança frente à categoria que acabou ingressando no movimento sindical, exercendo ao longo de vários anos funções na direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu.
Nos últimos anos sua atuação vinha sendo a frente da Caat, onde buscava a garantia dos diretos dos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho ou com problemas de saúde relacionados ao trabalho.
Zé Roberto também chegou a se aventurar na política. Nas eleições municipais de 2016 lançou-se candidato a vereador e mesmo tendo recebido 1.359 mil votos não conseguiu ser eleito.
Seu corpo foi velado ao longo de toda a manhã e e o sepultamento aconteceu nas primeiras horas da tarde, no Cemitério Santo Antônio, na Vila São Carlos, com a presença de familiares, amigos e companheiros de atuação sindical.