A Prefeitura de Mogi Guaçu divulgou o edital com os detalhes do concurso público que promoverá para a formação de cadastro de reserva em 19 diferentes funções dentro do serviço público municipal. As inscrições terá início no dia 26 de fevereiro e se estenderão até 22 de março, devendo ser feitas pela internet, no site www.iuds.org.br.
Os cargos ofertados são de Administrador de Centro de Educação Infantil, Auxiliar de Serviços Operacionais (exclusivo para Martinho Prado), Auxiliar de Serviços Operacionais (exclusivo para Zona Urbana), Coletor de Lixo, Coordenador Pedagógico, Cozinheiro/Merendeiro (exclusivo para Chácara Alvorada), Cozinheiro/Merendeiro (exclusivo para Martinho Prado), Escriturário, Farmacêutico, Fiscal Tributário, Inspetor de Alunos, Médico do Trabalho, Monitor de Informática, Procurador Municipal, Professor de Educação Básica II (Especialidade em Artes, em geral), Professor de Educação Especial, Salva Vidas, Sepultador e Terapeuta Ocupacional. Os níveis de escolaridade exigido vão desde alfabetizado até ensino superior completo.
A taxa de inscrição tem valor único de R$ 8,68 e os concorrentes que vierem a solicitar o pedido de isenção do pagamento devem proceder entre os dias 27 e 28 de fevereiro, seguindo as condições expostas no edital que pode ser consultado no site da instituição responsável pelo certame.
Os salários propostos variam entre R$ 1.120,65 e R$ 4.624,51. O período de validade do concurso é de dois anos e a convocação dos aprovados dependerá da disponibilidade de vagas para cada função neste intervalo de tempo.
A prova objetiva está agendada para acontecer no dia 19 de abril, com locais e horários sendo divulgados oito dias antes da sua realização. Os concorrentes à Cozinheiro/Merendeiro (Chácara Alvorada), Cozinheiro/Merendeiro (Martinho Prado), Escriturário, Monitor de Informática e Salva Vidas serão submetidos ainda a prova prática. A seleção para as funções de Auxiliar de Serviços Operacionais (Martinho Prado), Auxiliar de Serviços Operacionais (Zona Urbana), Coletor de Lixo e Sepultador contará com prova de aptidão física. Já o processo seletivo para Administrador de Centro de Educação Infantil, Coordenador Pedagógico, Farmacêutico, Fiscal Tributário, Médico do Trabalho, Procurador Municipal, Professor de Educação Básica II – (Artes), Professor de Educação Especial e Terapeuta Ocupacional aprovados na primeira fase passarão pela prova de títulos.
O candidato que não tiver acesso à Internet poderá efetuar sua inscrição na Biblioteca Municipal do Centro Cultural de Mogi Guaçu, localizada na Avenida dos Trabalhadores, 2.651 – Jardim Camargo, no horário das 09h00 às 12h00 das 13h00 às 16h00.