As fortes chuvas que caíram em Mogi Guaçu na manhã desta quinta-feira acabaram por acarretar numa tragédia no distrito de Martinho Prado. A força das águas acabou por arrastar uma ponte que faz a ligação do bairro com a cidade, fazendo com que o motorista de um caminhão carregado de areia acabasse caindo na erosão e deslocando a carga por sobre a cabine, acarretando na morte do condutor, que ainda não teve seu nome divulgado.
Conforme apurado preliminarmente pela reportagem, as chuvas intensas que caíram ao longo da madrugada fizeram com que as águas do Rio Oriçanga – afluente do Rio Mogi Guaçu – passasse por sobre a estrutura. A erosão danificou a base da ponte, que acabou levada pela correnteza, interrompendo a passagem de veículos.
A tragédia acabou acontecendo por volta das 6h00, momento em que a chuva caia com grande intensidade. A suspeita é que em razão da visibilidade comprometida, o motorista do caminhão não notou a erosão e veio a cair com o veículo no vão aberto. Com a queda, as cerca de 5 toneladas de areia se deslocou por sobre a cabine, soterrando e provocando a morte do condutor. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas infelizmente não tiveram sucesso em retirar a vítima com vida. A GCM (Guarda Civil Municipal) também foi acionada e prestaram auxílio na sinalização e preservação do local.
Por enquanto o local está interditado e os motoristas que necessitam acessar o distrito precisam buscar por rotas alternativas.