Motoristas terão de utilizar rotas mais longas (Arte/Prefeitura Mogi Guaçu)
publicidade

A queda da ponte da rodovia vicinal ‘Governador Almino Afonso’ que corta do Ribeirão Mascate ocorrida na manhã desta quinta-feira e que acabou vitimando o caminhoneiro Antonio Coraini, 80 anos, acabou deixando o distrito de Martinho Prado Junior sem ligação direta com Mogi Guaçu. Em razão disso, a Viação Santa Cruz anunciou a mudança no trajeto da linha Mogi Guaçu x Martinho Prado x Conchal.

Até que o acesso seja refeito e o trafego de veículos pesados liberado, a linha que acabou sendo suspensa ao longo de parte desta quinta-feira, seguirá pela SP-191, no seu trecho entre Mogi Mirim e Conchal. Em razão da alteração, que fez aumentar a quilometragem do trecho, a empresa alerta os usuários que a chegada e saída do veículo poderá sofrer atrasos em relação ao seu horário habitual.

Ainda não há previsão para quando a vicinal que liga a cidade ao distrito será liberado. Mas a Prefeitura já anunciou as rotas alternativas recomendadas aos motoristas. Para veículos leves, a orientação é utilizar a região da Chácara Alvorada, rumando pela SP-340. Já caminhões e ônibus deverão utilizar a SP-191, acessando a cidade de Conchal para posteriormente rumar até Martinho Prado.

A administração municipal emitiu nota lamentando a fatalidade ocorrida na estrada. De acordo com a manifestação, a Defesa Civil informou que choveu ao longo de 24 horas um total de 105 milímetros na região de Martinho Prado. “Isso fez elevar rapidamente o nível do córrego que passa por uma aduela de concreto de aproximadamente 2 metros de extensão. A água do córrego transbordou, passando sobre a rodovia. A Guarda Civil Municipal havia interditado a estrada no sentido a Martinho Prado Júnior por volta das 6h00, antes do asfalto solapar em uma das cabeceiras. A enxurrada foi tão forte a ponto de arrastar o asfalto, causando a interdição completa da estrada”, detalhou a nota.