Doações podem ser entregues na sede da subsecção (José Luis da Conceição/OABSP)
publicidade

Até a próxima sexta-feira (14) a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mogi Guaçu seguirá angariando donativos para as vítimas das enchentes no estado de Minas Gerais. As doações podem ser entregues na sede da 61ª subsecção, localizada à Rua José Colombo, 260, Morro do Ouro, das 8h30 até às 16h30.

A atividade coordenada pela Comissão de Ação Social teve início no dia 3 de fevereiro, tão logo as notícias do grande número de pessoas desabrigadas e necessitando de auxílio começaram a se espalhar. A iniciativa é aberta a adesão de toda a comunidade, que pode colaborar com a doação de galões de água, roupas e calçados em bom estado, lençóis, cobertores e alimentos não perecíveis. Conforme os responsáveis têm enfatizado, toda a ajuda será bem recebida.

A arrecadação obtida em Mogi Guaçu irá beneficiar os desabrigados na região de Contagem (MG). O material deverá seguir para o Gabinete de Crise montado pela Prefeitura da cidade mineira no início da próxima semana. De acordo com os números oficiais, aproximadamente 150 famílias de contagem foram diretamente afetadas pelas enchentes no município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. A estimativa é de que 500 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas.

A subsecção guaçuana da OAB tem realizado a tempos diversas ações sociais beneficiando famílias carentes e entidades assistenciais do município. Porém esta é a primeira vez que a instituição se propõem a estender sua solidariedade além dos limites do município. A arrecadação de donativos para os desabrigados mineiros vem contando com o apoio da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).