O número de furtos registrados em Mogi Guaçu ao longo de 2019 tiveram um aumento em comparação com o ano anterior, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, entre janeiro e dezembro do ano passado foram totalizados 2,129 mil registros, frente a 2,078 mil no mesmo período de 2018: aumento de 2,45% no total de casos registrados.
A quantidade representa uma média de quase seis Boletins de Ocorrência lavrados por dia formalizando este tipo de crime. Entre as dez maiores cidades da região de Campinas, Mogi Guaçu foi a que teve o sétimo maior número de furtos registrados e divide com Indaiatuba (SP) a condição de únicas com aumento no total de ocorrências deste tipo.
Indaiatuba fechou 2019 com um aumentou 19,7% no comparativo com 2018. Todos os outros oito dos dez maiores municípios contabilizaram reduções. Maior cidade da região, Campinas (SP) acabou sendo a com maior quantidade de furtos registrados, 19,179 mil. Mas teve uma redução de 4,7% na comparação com os dados do ano anterior.