Etec guaçuana prepara programação especial para celebrar sua primeira década (Divulgação)
publicidade

Fundada no dia 8 de fevereiro de 2010, a Etec (Escola Técnica Estadual) Euro Albino Souza, em Mogi Guaçu, celebra nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, seus 10 anos de atividades.

Para marcar esta primeira década, a direção da unidade estará reunindo atuais e ex-alunos, corpo docente e a comunidade em geral numa cerimônia que acontecerá a partir das 19h00 na própria unidade, localizada à Rua Antonio Luiz Filho, 350, no Jardim Novo II.

O ponto principal da noite será o descerramento de uma placa comemorativa. A programação especial contará ainda com uma série de atividades no decorrer deste ano letivo. Eventos tradicionais do calendário de realizações da Etec, como a Semana Paulo Freire, em maio, sua Festa Junina e a Feira Cultural e Científica, em outubro, também terão espaço para as celebrações dos 10 anos.

Conforme destacou o coordenador de relações institucionais da Etec guaçuana, José Carlos Monfredini, toda a programação tem por objetivo não apenas marcar esta primeira década de atividades, mas também trazer os ex-alunos de volta à escola e mostrar para os atuais estudantes a trajetória da unidade até aqui.

“Neste nosso primeiro evento, que descerraremos uma placa comemorativa, já temos muitos alunos do primeiro dia de aula confirmados. É uma solenidade simples, mas muito importante para nós”, frisou.

Atualmente a Etec Euro Albino Souza atende cerca de 720 alunos e conta com um corpo docente formado por 74 professores que ministram aulas nos cursos técnico de Automação, Eletrotécnica, Contabilidade, Logística e Informática para Internet, além dos cursos técnico e médio integrados de Administração, Automação e Desenvolvimento de Sistemas. A unidade também oferece cursos pelo programa NovoTec de Automação e Eletrotécnica.