O Circo Stankowich abriu nesta sexta-feira (7) sua série de apresentações em Mogi Guaçu. É a primeira vez da famosa companhia circense na cidade.
A estrutura da família romena desembarcou na Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, em frente ao Buriti Shopping, com capacidade para receber até 2 mil espectadores por apresentação e com atrações que têm feito sucesso pelo interior paulista.
O circo, em sua Unidade Pink, contará com espetáculos diários durante sua temporada guaçuana, com sessões às 20h00 de segunda à sexta-feira e apresentações às 17h00 e 20h00 aos finais de semana.
O show preparado para Mogi Guaçu promete a aparição de um helicóptero em pleno picadeiro, um King Kong gigante com 15 metros de altura, além de globo da morte com quatro motocicletas acelerando simultaneamente, palhaços, trapezistas e o espetáculo com as águas dançantes.
Os Stankowichs mantêm uma tradição de mais de um século com a arte circense sendo transmitida por várias gerações. Atualmente os atuais responsáveis pela companhia possuem uma estrutura que coloca o Circo Stankowich como uma das maiores empresas circenses da América Latina.
Além de uma equipe formada por aproximadamente 155 pessoas, entre artistas de pessoal de apoio, a trupe carrega aproximadamente 800 toneladas de equipamentos divididos em 23 carretas, 35 trailers-moradia, oito cavalos mecânicos (caminhões), aproximadamente 30 mil lâmpadas, projetores especiais para o picadeiro que possibilitam a realização de efeitos especiais computadorizados dos mais modernos que existem atualmente no meio artístico. O circo também usa um gerador de eletricidade de emergência com uma saída de 150 quilowatts.