Fevereiro já figura como o mais chuvoso dos últimos anos (Ilustração)
publicidade

Fevereiro terminará chuvoso e os primeiros dias do mês de março não deverão ser diferentes em Mogi Guaçu, segundo as previsões climáticas para o município. De acordo com o Instituto ClimaTempo, entre este sábado e domingo são esperados aproximadamente 30 milímetros de chuvas na cidade e pelo menos até quarta-feira (4) as chuvas devem continuar sendo registradas.

Hoje, quando são esperados 20 milímetros de chuvas, e na terça-feira (3), com expectativa de 18 milímetros, são apontados pelos meteorologistas como os dias mais chuvosos. Com a umidade e ainda afetada pela frente fria vinda da região Sul do país, as temperaturas devem seguir amenas, não superando a marca dos 30ºC.

A Defesa Civil divulgou nesta sexta-feira (28) um boletim informativo a respeito das chuvas e do nível de vazão do Rio Mogi Guaçu. O acumulado de chuvas neste mês de fevereiro é 197% maior se comparado ao mesmo período do ano de 2016 e já é o mais chuvoso dos últimos cinco anos. De acordo com o relatório, Operação Chuvas de Verão, criada pela Defesa Civil em parceria com a Prefeitura e GCM (Guarda Civil Municipal), será mantida até o dia 31 de março.

Entre a manhã de sexta-feira e a manhã de hoje, a Defesa Civil guaçuana apurou o acumulado de 35 milímetros de chuvas. Apesar do volume dentro de um patamar de normalidade, alguns pontos de alagamento acabaram sendo registrados no município na noite desta sexta-feira. Nas redes sociais, moradores do Jardim Canaã mencionaram que as águas acabaram por invadir algumas residências. De acordo com as publicações, nos locais mais críticos a água acumulada passou dos 30 centímetros de altura.