publicidade

A Vigilância Epidemiológica divulgou novos dados sobre casos de dengue.

Mogi Guaçu está em estado de alerta devido ao aumento no número de casos da doença em 2020.

Só neste ano, foram feitas 626 notificações, com 224 casos confirmados, 99 pessoas ainda aguardando resultados e 303 casos negativos.

O Jardim Guaçu-Mirim continua sendo o bairro mais afetado, com 53 confirmações da doença. Martinho Prado Júnior e o Centro de Saúde são outros pontos afetados pelo mosquito com, respectivamente, 23 e 20 casos confirmados.

Mogi Mirim lidera a lista de casos importados. Dos 16 casos confirmados, 14 pessoas contraíram a dengue na cidade, e, no total, são 56 notificações vindas do município vizinho até agora. Existem outros dois casos positivos de Conchal.

Com o crescimento do número de casos, a VE montou a campanha “Dengue Não” e as mobilizações já começaram a acontecer. No sábado, dia 15, foi realizada a primeira ação, no Jardim Munhoz, e estão sendo programadas mais ações ao longo do ano.

O morador que apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue.

Evite se automedicar, pois pode agravar os sintomas do infectado e tornar sua recuperação complicada.