Droga estava distribuída em 231 tijolos no interior do Palio (Divulgação/14ºBPM)
publicidade

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul efetuou a prisão de dois homens na manhã de domingo (16). A dupla que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades sul-mato-grossenses ocupava um Fiat Palio com placas de Mogi Guaçu e transportava 200 quilos de maconha, além de cédulas de Guarani – moeda oficial do Paraguai – e pouco mais de R$ 100 em dinheiro.

O veículo foi avistado pelos policiais do 14º Batalhão da PM-MS em alta velocidade nas proximidades da saída de Campo Grande (MS) para a cidade de Fátima do Sul (MS). A velocidade acima do normal e a suspensão mais baixa do que o comum na parte traseira levantaram a suspeita dos militares que passaram a fazer o acompanhamento e posteriormente efetuaram a abordagem.

Na vistoria ao veículo, foram encontrados 231 tijolos de maconha, que totalizaram 200 quilos. Os homens não deram maiores detalhes sobre o destino da droga e acabaram presos sob a acusação de tráfico de entorpecentes. Após os exames de corpo de delito, ambos acabaram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Vicentina (MS), na região metropolitana de Campo Grande. A polícia sul-mato-grossense tenta descobrir se a droga seria transportada para a região de Mogi Guaçu.