A PM (Polícia Militar) prendeu nesta quinta-feira (13) o responsável pelo furto de um veículo.
O caso registrado no Jardim Murilo ganhou contornos de drama em razão da presença de um bebê de dois de idade no banco traseiro, sem tempo que seis pais a menina do seu interior.
De acordo com os registros policiais, o pai da garota havia se ausentado por alguns minutos para verificar um imóvel para locação. A ausência foi tempo suficiente para que o infrator adentrasse no veículo, desse partida e saísse em fuga.
Frente ao desespero do homens, um motociclista que passava pelas imediações no momento do furto passou a fazer o acompanhamento do veículo, que acabou abandonado pelo marginal, que passou a empreender fuga a pé.
O mesmo condutor da motocicleta conseguiu de deter o ladrão e chamou a atenção de policiais que passavam pelo local da ocorrência e detiveram o autor do furto. Em revista pessoal, os policiais encontraram diversas chaves ‘michas’ e um cartão com endereço de um desmanche.
Frente à situação, o criminoso confessou a autoria do furto de diversos veículos na região. Informou ainda que os automóveis furtados eram levados para um mesmo local e que recebia em média cerca de R$ 400 por cada um deles. A criança foi devolvida aos pais sem ferimentos.