A sede do Samae, em foto aérea (Divulagação)
publicidade

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) teve o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados em Mogi Guaçu por parte da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

A pesquisa foi realizada junto aos consumidores da autarquia levando em consideração seu nível de satisfação sob um total de 15 itens. O resultado do estudo consta em um relatório apresentado pela agência aos dirigentes do Samae.

Em todos os quadros analisados, em apenas um o Samae obteve nota igual à média estipulada pela agência reguladora, que foi no quesito pressão da água: nota 8,2. Nos demais pontos pesquisados a nota do serviço de água de Mogi Guaçu recebeu classificação acima da média geral.

Compuseram o levantamento atendimento na sede, atendimento telefônico, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, entendimento da conta, leitura e entrega correta da conta, preço da água e do esgoto, pressão da água, qualidade da água, regularidade do fornecimento, resolução imediata dos problemas, gosto da água, cheiro e cor da água e satisfação geral.

Mogi Guaçu apresenta cobertura integral da área urbana com abastecimento de água, através da operação de cerca de 638 quilômetros de redes de distribuição, 30 reservatórios e aproximadamente 61,702 mil ligações de água. Existe hoje também cobertura de 100% de coleta e tratamento de esgoto, com 548 quilômetros de rede coletora e 60,397 mil ligações de esgoto.

A ARES-PCJ é um consórcio público de direito público, na forma de associação pública, e tem por objetivo realizar a gestão associada de serviços públicos, plena ou parcialmente, através da delegação das competências municipais de regulação e fiscalização de serviços públicos de saneamento básico.