Até o dia 6 de maio, os eleitores de Mogi Guaçu que não realizaram os procedimentos dentro da mobilização de Revisão do Eleitorado devem comparecer ao Cartório eleitoral local, localizado à rua Presidente John F. Kennedy, 311, Jardim Centenário, para coleta dos dados biométricos.
A medida é obrigatória e os que não atenderam ao chamado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não poderão votar nas eleições municipais de outubro, além de sofrer outras sanções.
De acordo com os dados divulgados pela Justiça Eleitoral, até 19 de dezembro, pouco mais de 28 mil eleitores locais não haviam efetuado o cadastramento de seus dados biométricos. Eles representam cerca de 24% dos 116,8 mil eleitores do município.
Quem não efetuou o cadastramento teve o título de eleitor cancelado. Com o cancelamento, não será possível votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial. Além disto, este não conseguirá empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
O agendamento para reverter pode ser feito no site www.tre-sp.jus.br ou pode ir até o Cartório Eleitoral e retirar uma senha para ser atendido por ordem de chegada. O atendimento ao público funciona das 12h00 às 17h00.